MEMORIAL HISTÓRICO

MEMORIAL HISTÓRICO

O CASARÃO DA FAMÍLIA SOUZA EM CAMPO REDONDO JÁ TEM MAIS DE UM SÉCULO DE HISTÓRIA.

CASARÃO DA FAMÍLIA SOUZA

O casarão localizado na comunidade Grossos distante a 5 km da sede do município de Campo Redondo foi adquirido pelo senhor Manoel de Souza , o patriarca do vaqueiro e pecuarista Milton Souza, do ex-prefeito Luiz de Souza e mais 17 filhos de três casamentos, sendo 10 do primeiro casamento, 7 do segundo e 2 do terceiro relacionamento conjugal.

O casarão foi construído no final do século XIX por ...volta dos anos de 1890 pelo antigo proprietário. O casarão após adquirido pelo senhor Manoel de Souza serviu de base familiar para o desenvolvimento da agricultura, criação de animais e o nascimento de 19 filhos. O casarão é uma das primeiras e mais antiga construção do município de Campo Redondo.

O casarão se manteve de pé até hoje graças a qualidade do produtos que foram usados em sua estrutura. Os tijolos que foram utilizados são artesanais. A estrutura do casarão é composta por salas, quartos, cozinha. Ainda existe uma pequena estrutura para o armazenamento de careais e ração para os animais.

Uma estrutura bastante antiga também é a casa da família Souza localizada na Rua Nossa Senhora de Lourdes, próximo a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, que atualmente reside o senhor Milton Souza, um dos 19 filhos do senhor Manoel Souza. Esta casa tem uma estrutura rústica e construída no início do século XX por volta de 1920.