INSTITUIÇÕES

INSTITUIÇÕES

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO
Rua Francisco José Pachêco - Centro
Campo Redondo - RN

 

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO
Av. Senador João Câmara - Centro
Campo Redondo - RN

 

CARTÓRIO ÚNICO DE CAMPO REDONDO
AV. SENADOR JOÃO,CÂMARA
CENTRO - CAMPO REDONDO - RN

O Cartório Único Judiciário de Campo Redondo começou a funcionar  no dia 28 de abril 1956 sob a Lei nº 8.935, de 18 de novembro de 1994, regulamentada pelo o Artigo 236 da Constituição Federal, dispondo sobre serviços notarias e registro conforme regimenta a Lei dos Cartórios.

O Cartório Único Judiciário de Campo Redondo está localizado a Avenida Senador João Câmara, 95 – Centro – Campo Redondo. No início de sua fundação funcionava próxima a Sede da Prefeitura Municipal. Seus primeiros funcionários foram Maria Hercília da Silva Lima, Maria Hercília da Costa e Manoel Norberto da Costa. Seus funcionários atuais são Helder Henrique Batista da Costa e Fernando Norberto Félix da Costa. Uma família dedicada e zelosa pelos registros oficiais do município.

Dentre as inúmeras funções do Cartório Único Judiciário de Campo Redondo, destacamos os seguintes: Lavrar Escrituras e Procurações Públicas, Lavrar Testamentos Públicos, Lavrar Atos Notarias, Reconhecer Firmas, Autenticações, Casamentos, Títulos e Documentos, Pessoas Jurídicas, Registro de Nascimento e Óbito, Notificações e outros.

Por Hélder Henrique B. da Costa

 

GINÁSIO DE ESPORTE  -  O ADAUTÃO
Rua Coronel Severino Bezerra - Centro
Campo Redondo - RN

GINÁSIO DE ESPORTE

CENTRO DE SAÚDE DE CAMPO REDONDO
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
RUA CIPRIANO PACHÊCO DA SILVA, S/N
CENTRO - CAMPO REDONDO-RN

HOSPITAL MATERNIDADE DA APAMI
Rua Otacílio José de Souza 
CENTRO - CAMPO REDONDO - RN


ESCRITÓRIO DA COMPANHIA DE ÁGUAS E ESGOTOS - CAERN
RUA JOÃO PACHÊCO DA SILVA - CENTRO
CAMPO REDONDO - RN

Só no início do ano de 1975 na gestão do prefeito municipal José Alberany de Souza e no governo Cortez Pereira de Araújo a comunidade de Campo Redondo passou a desfrutar do serviço regular de abastecimento de água. Neste caso, a CAERN ( Companhia de Águas e Esgotos do Estado do Rio Grande do Norte) instalou-se no município por  meio da construção de uma caixa d’água que está localizada a Rua João Pachêco da Silva com uma capacidade de 100 mil litros de m³ de água. O sistema de água da CAERN capta a água do Açude Mãe D’água que foi construído no começo dos anos 70 para suprir as necessidades da população campo-redondense com uma capacidade de 3,5 milhões de m³ de água. O primeiro chefe de escritório foi o Sr. José Valquer Anominondas e o  operador de sistema Antônio Gundin de Macêdo e Abdias Varela de Oliveira.

No início dos anos 80 a CAERN ampliou suas instalações de abastecimento de água e esgoto após a construção do Conjunto Lauro Maia, em 1983, para atender as vítimas da enchente de 1º de abril de 1981, depois no início de 2002 no Conjunto Margarida Procópio e por último após a construção do mais novo Conjunto Campo Belo em 2009. Além de outras ligações e instalações em outras ruas que vão surgindo ano após ano.

A CAERN local nos dias de hoje é gerenciada pelo auxiliar administrativo senhor José Valtércio Anominondas que vem atuando desde o ano de junho de 1981,  auxiliados pelos operadores de sistema José Ivalte Faustino Bezerra, em outubro de 1988 e Eston de Freitas Júnior, em fevereiro de 2011.

 

ANTIGO PRÉDIO DO BANCO DO BRASIL S.A.
RUA CIPRIANO PACHÊCO DA SILVA, 339 - CENTRO
CAMPO REDONDO - RN

ESCRITÓRIO DA EMATER DE CAMPO REDONDO
 Rua Pedro Cândido Sobrinho - Centro
Campo Redondo - RN

 
DELEGACIA DE POLÍCIA
 Rua Pedro Cândido Sobrinho - Centro
Campo Redondo - RN

 
CASA DO ARTESÃO
Rua Francisco José Pacheco, S/N
Campo Redondo-RN

 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Redondo

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Campo Redondo localizado na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 375 – Centro – Campo Redondo-RN foi fundado no dia 21 de maio de l972 e reconhecido pela Carta Sindical no Ministério do Trabalho e previdência Social sob o nº 316.663/72 no Livro nº 72 folha nº 73 em 20 de fevereiro de 1974. Seu primeiro presidente foi o senhor Natércio Barbosa da Silva (já falecido) e o vice-presidente Manoel Severino Brilhante (Dedinho) com um mandato de dois anos (1972-1974). Neste mesmo ano de 1974 o senhor Dedinho Brilhante se candidatou a Presidente e venceu e assumiu a presidência com o mandato de 1974 a 1976. O terceiro presidente do STR de Campo Redondo foi o senhor Gabriel Miguel Campêlo que assumiu a presidência em 1976 e depois se reelegeu presidente e presidiu o sindicato de maio de 1977 a maio de 1980, candidatou-se novamente e cumpriu mandato no cargo de presidente até o dia 21 de maio de l983, deixando a presidência do STR para assumir o cargo de Secretário de Obras, permaneceu na Prefeitura Municipal até março de 2004, quando se aposentou por tempo de serviço. Depois quem assumiu a presidência do Sindicato foi o senhor Augusto Simão, que foi eleito por voto direto obtendo 780 votos, presidiu de 1985 a 1988 deixando o cargo por motivo de seu falecimento, cargo este, que foi assumido pelo seu vice-presidente na época o senhor José Manoel Campêlo, conhecido popularmente como Zé Domingos, nascido aos 27 de janeiro de 1942 na Serra do Doutor, casado com Tereza Ferreira Campêlo, candidatou ao cargo de presidente do sindicato, obtendo êxito, presidindo STR de 03 de agosto de 1988 a 03 de agosto de 1991. Exerceu este mesmo cargo de presidente por 4 meses em 1995 por conta do atraso da eleição.Após deixar o sindicato Seu Zé domingos dedicou-se exclusivamente a agricultura familiar. Atualmente é aposentado por trabalho rural.

Em 1992 o senhor Manoel Severino Brilhante volta a assumir a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Redondo por voto direto e secreto dos sindicalistas, tendo sido auxiliado pelo vice-presidente João Maria Brilhante (1992 – 1996), José Eduardo de Souza de (1992 – 1993), Manoel Brilhante dos Santos Filho (Manoelzinho do sindicato) nos últimos anos de 90 e início de 2000, depois Josefa Eliza Filha (Delza) e atualmente quem está assumindo o cargo de vice-presidente é o senhor Antônio Cavalcante da Silva, que assumiu o cargo após desentendimento entre as partes que compõe a liderança da Instituição rural.  O senhor Manoel Severino Brilhante, Dedinho já está em seu 12º mandato no cargo de Presidente junto ao STR de Campo Redondo, o que mostra sua competência, credibilidade e compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras rurais do município de Campo Redondo. Ele é o atual presidente do sindicato.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Campo Redondo nestes seus 40 anos de existência vem prestando relevantes serviços a comunidade campo-redondense em suporte de Aposentadoria, Auxílio Doença, Auxílio Natalidade, Crédito Fundiário, Apoio as Associações Rurais e Comunitárias locais, Serviços de Oftalmologia, além de participar dos principais eventos nacionais e estaduais de interesse da agricultura rural. Prestação de Serviços é a palavra de ordem desta importante instituição rural de Campo Redondo.

Funcionários: Geraldo Brilhante dos Santos ( Atendente ); Josefa Aparecida Brilhante da Silva (Zeladora) e Francisco Meyrianderson Rodriguês Brilhante ( Assessor Administrativo )

 

Contatos: (84) 3432-0329(Orelhão)
                 (84) 8856-5067 (Celular)

 

POSTO DE GASOLINA APOLO
Av. Adauto Ferreira Rocha, S/N
Conjunto Lauro Maia - Campo Redondo-RN

 
LOTÉRICA SERIDÓ
AV. SENADOR JOÃO CÂMARA
CENTRO - CAMPO REDONDO-RN

 
LAVANDERIA PÚBLICA
CENTRO - CAMPO REDONDO-RN

 
GRUPO DE IDOSOS -API
CENTRO - CAMPO REDONDO - RN