Educação

Educação

ESCOLAS DE CAMPO REDONDO SÃO DESTAQUES DO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR 2017 NA REGIÃO TRAIRI


Em mais uma participação no Prêmio Gestão Escolar, temos a satisfação de sermos o 1º lugar na região e finalista em 5º lugar no estado do RN. Em mais um ano conseguimos ficar em 1º lugar na Etapa Regional, sendo a nossa Escola considerada como melhor avaliada no município de Campo Redondo. Queremos parabenizar a toda equipe da Escola Maria Arioene pelo seu excelente resultado em mais uma etapa do Prêmio.
A nossa alegria é indescritível, uma vez que estamos sempre nos empenhando em desenvolver o melhor para nossos estudantes.

"Em nome da equipe gestora da Escola Maria Arioene de Souza quero parabenizar a todos(as) os segmentos da referida Escola pela conquista. A vários anos numa luta incansável temos buscado resultado satisfatório em todas as dimensões da Escola,  sabemos das dificuldades encontradas no entanto nunca desanimamos nem fraquejamos,  muito pelo contrário, temos ido buscar os caminhos entre pedras e montanhas temos estado firme e forte. Quanto maior é o desafio maior tem sido nossa vitória.  A busca por uma educação pública de  qualidade tem sido nosso lema. Não desistiremos.  Obrigado a todos da Escola Maria Arioene de Souza pela confiança que durante todos esses anos tem depositado na pessoa de Francisca Mônica da Silva Araújo. (Euzinha )." comentou a ex-diretora Monica Araújo.

"Em busca de uma escola ideal, você conhece alguma? É preciso compreender que há sim escolas públicas boas e de excelências. Há sim passos nessa busca, um deles é o conhecimento da sua proposta pedagógica, é ter foco na aprendizagem, no auxílio ao estudante para o pensar, é aquela que se preocupa com a formação dos seus educadores, com a prática e a reflexão dessa, que tem boa comunicação com as famílias, estudantes, e profissionais, tem gestores sempre presentes articulando e orquestrando essa comunicação. Essa escola nasce e existe através da soma de responsabilidades que envolvem os governos, a própria escola, seus educadores e estudantes, as famílias e a comunidade e, sem dúvidas a divisão das responsabilidades entre seus segmentos.Parabenizo as cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Redondo Angelina Aurina, José Marcílio Furtado,EscolaMunicipal ManoelMartiniano de Medeiros, Sebastião Cosme de Assunção e Aida Ramalho Cortez que ficaram entre as dez escolas classificadas na jurisdição da 7a Direc no Prêmio Gestão Escolar/2017. Parabéns ainda a EE Ma Maria Arioene Maria Arioene de Souza também de Campo Redondo por conquistar o 1° lugar na nossa jurisdição. A conquista demonstra que todos os segmentos que compõem essas comunidades escolares tem auxiliado SIM A CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS IDEAIS. Meu reconhecimento." comentou a professora e secretária de educação Simone Cortez.

Muitos são os desafios que nos perpassam, desde a nossa proposta pedagógica até as questões de aprendizagem, mas estes nos permitem sempre refletir sobre as ações, sobre os projetos, analisando e avaliando os pontos positivos e negativos. Essa é uma reflexão que nos permite melhorarmos, evoluirmos e essa é justamente a atividade que se faz para a participação do Prêmio Gestão Escolar, e foi o que fizemos.

Naturalmente, hoje, nos planejamos para ofertar uma educação de qualidade, trabalhando em equipe, construindo juntos uma educação para a cidadania e concretização de sonhos nestes 35 anos de existência da EEMAS no município de Campo Redondo, pois sabemos que essa parceria nos torna fortes. O que temos para hoje: Muito obrigado a TODOS!

RUAS DE CAMPO REDONDO FICARAM LOTADAS PARA ACOMPANHAR O DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO DE 2017.

As ruas de Campo Redondo ficaram lotadas na tarde do feriado 7 de setembro em um verdadeiro ato de civismo. Com o tema “Escola: Espaço de construção e vivência de educação cidadã”, escolas municipais, estaduais, particular, entidades e a comunidade prestigiaram a desfile cívico na Semana da Pátria. Organizado pela secretaria municipal de educação a ação faz parte da programação do PROBEC – Programa Brasileiro de Educação Cidadã.
 
No largo das autoridades o prefeito Alessandru Alves (PROS), a vice-prefeita Silvânia Karla (PROS), secretária municipal de Educação Simone Cortez, além da advogada que é uma das idealizadoras do PROBEC Lígia Limeira, presidente da Câmara Victor Sousa, vereadores, secretários, e diversas lideranças, acompanharam cada momento. Foram mais de dois mil estudantes nas ruas da cidade. As mascotes do Setembro Cidadão, Edu e Cidinha também desfilaram.

A secretária Simone Cortez agradeceu o emprenho de todos. “Estamos planejando o desfile a muitos meses. Junto com Programa Brasileiro de Educação Cidadã realizamos a culminância de um trabalho que é contínuo em todas as nossas escolas. Estou feliz, foi muito bonito ver a educação se fazer presente nas ruas da nossa cidade”.

NOTA DE AGRADECIMENTO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SIMONE CORTEZ

A secretária municipal de educação, a senhora Simone Cortez usou as redes sociais para parabenizar e agradecer a participação de toda população de Campo Redondo pelo desfile cívico de 7 de setembro no município.
 
"Mais uma vez o desfile cívico de 7 de Setembro integrou, estudantes e seus familiares, educadores, coordenadores, gestores, servidores, parceiros, secretarias municipais e populares. Quero externar os agradecimentos da equipe da Secretaria Municipal de  Educação a todos. Acompanhamos os trabalhos dos profissionais e alunos que se envolveram  ao longo do ano em vários projetos de cidadania que culminou ontem pelas ruas da nossa cidade em mais um lindo e inesquecível desfile cívico que, acreditamos, ficará marcado na história de nossa cidade e que sem a colaboração e o efetivo trabalho das instituições escolares municipais, estaduais e privada, gestores, professores, coordenadores pedagógicos, alunos, pais, SCFV, técnicos da SME, SEMTHAS, INFRAESTRUTURA, motoristas do transporte escolar, demais secretarias municipais e parceiros o resultado não teria sido tão significativo o quanto foi. Agradecemos pelo profissionalismo,  competência, elegância e criatividade. É através da união de todos que buscamos reunir forças para transformar a educação do nosso município. São atitudes como esta que realçam nosso compromisso e nos move no sentido de buscarmos cada vez mais aprimorarmos o nosso trabalho em equipe e  trilharmos caminhos que nos levem a grandes conquistas.
 
Agradecemos a Edu e Cidinha mascotes do PROBEC que nos honraram com suas presenças aos seus idealizadores e toda equipe PROBEC. Agradecemos a todos os vereadores e demais autoridades que prestigiaram as ações das escolas e dos programas sociais. Dr Alessandru e Silvânia, prefeito e vice-prefeita agradecemos pelo apoio constante e envolvimento em todas as ações da SME. As equipe de som, iluminação, assessoria de comunicação, locução, decoração, limpeza, a fantástica equipe de distribuição de água (em especial as residências do nosso município que se dispõe a servir água aos milhares de estudantes durante todo o trajeto do desfile), nutricionista, coordenação da alimentação escolar, merendeiras, ASGs e a toda população nosso obrigada.
 
Fica a certeza que cada escola do campo ou da cidade se faz e se constrói com educação cidadã. Agradeceu Professora Simone Cortez.










































Fonte Redes Sociais
Fonte Assessoria da Prefeitura

CONFIRA O ROTEIRO DO TRANSPORTE PARA O DIA DO DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO

DIA 1° DE SETEMBRO - HASTEAMENTO DOS PAVILHÕES: NACIONAL, ESTADUAL E MUNICIPAL ALUSIVO A ABERTURA DO SETEMBRO CIDADÃO EM CAMPO REDONDO.

No dia 1º de setembro de 2017 foi realizado na Rotatória da Avenida Senador João Câmara a solenidade de abertura do Setembro Cidadão de Campo Redondo com a participação de escolas da rede municipal, estadual e privada.
Na oportunidade foram hasteadas a bandeira nacional pela vice-prefeita Silvânia Karla, a bandeira do Rio Grande do Norte pela vereadora Jadna Ferreira e a bandeira do município pela secretária de Educação Simone Cortez. A cerimônia contou também com as bandas marciais das escolas Angelina Aurina, Aida Ramalho, Marcílio Furtado e Dr. José Borges.





























Fotos Daniel Jandicleison

 

MULTIRÃO NA ESCOLA MUNICIPAL CRIA ESPAÇOS DE LAZER E ENTRETENIMENTO PARA ALUNOS


A Coordenadora Pedagógica Aracleide Ferreira de Souza Freitas da Escola Municipal José Marcílio Furtado – Conjunto Lauro Maia em virtude ao dia do estudante tem a honra de parabenizar a toda equipe docente daquele estabelecimento escolar, estudantes, pais e comunidade e amigos da escola, ex-alunos, pela ação realizada na manhã desta sexta-feira “Mutirão que preparou certa parte do terreno da escola para criar um espaço de embelezamento como praça, jardim, campinho”... E servindo para efetivar na prática as ações da Educação Ambiental. A escola está desenvolvendo o Projeto de Intervenção e Pedagógico.
O meio ambiente é aqui...
...Uma praça em construção!
 
OBJETIVO GERAL
Estimular a mudança de atitudes e a formação de novos hábitos com relação ao meio, refletindo os valores que poderão  tornar o aluno  cidadão ético e preocupado com o bem estar do ambiente.
 
AVALIAÇÃO:
A avaliação, ao não se restringir ao julgamento sobre sucessos ou fracassos dos alunos, é compreendida como um conjunto de atuações que tem a função de alimentar, sustentar e orientar a intervenção pedagógica.

CULMINÂNCIA DO PROJETO
A culminância de referido Projeto se dará em Outubro com data a confirmar, nas Amostras Escolares. Durante esse período o projeto estará em execução e preservação
...E para todos os estudantes uma mensagem da professora Vereadora Aracleide

FELICIDADES!
Estudar é como conhecer
Mundos diferentes.
É tempo de novidade a cada dia.
Tempo de alegria a cada hora
Tempo de se preparar para a vida...

Fonte. Aracleide Ferreira

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CAMPO REDONDO ESTÁ PARTICIPANDO DE FÓRUM NACIONAL FORTALEZA - CEARÁ

Está acontecendo em Fortaleza (CE) o 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. O encontro que tem como tema “Os Desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia ao direito à educação de todos e de cada um”, conta com a participação da Secretária Municipal de Educação de Campo Redondo, Simone Cortez. O encontro que é realizado pela Undime, teve início dia 8 e segue até o dia 11 de agosto.
 
Campo Redondo tem dado passos importantes na educação municipal e tem se tornado uma referência para outras cidades da região do Trairi. De acordo com a secretário Simone Cortez o encontro tem sido de muito aprendizado. “Nossa expectativa é agregar conhecimentos e experiências para se cumprir com efetividade o Plano Municipal de Educação.  Sabemos que para isso precisamos do financiamento do governo federal. Estamos tendo a oportunidade do atendimento governamental do FNDE conseguindo tirar dúvidas dos convênios, emendas e monitorar todos os programas, entender os novos redesenhos das políticas públicas na área da educação que o nosso município tem direitos. Estamos também tendo acesso as muitas questões políticas relacionadas ao transporte escolar q é uma lacuna para todos os municípios do país. Acredito que é na base dos municípios que temos o sucesso da educação.  Todos temos que nos envolver e dar o melhor de nós para alcançar uma educação de qualidade social para todos e cada um”, contou.


Fonte Assessoria

VOLTA ÀS AULAS: ANO LETIVO 2017 EM CAMPO REDONDO COMEÇA NO INÍCIO DE MARÇO NA REDE MUNICIPAL(02) E NA ESTADUAL (06).

O calendário escolar para o ano letivo de 2017 no município de Campo Redondo começa no dia 02 de março nas escolas da rede municipal e dia 06 março na rede estadual.
 
Em fevereiro, as escolas da rede municipal e estadual de ensino de Campo Redondo realizaram suas Jornadas Pedagógicas com o objetivo de discutir, avaliar e reavaliar as ações para o ano letivo de 2017.
 
Hoje, dia 02 de março, as escolas da rede municipal de ensino iniciaram suas atividades realizando reunião de pais e mestres e amanhã, dia 03 de março acontecerá a acolhida dos alunos em cada escola da rede.

Já nas escolas estaduais Maria Arioene de Souza de Ensino Médio e na Dr José Borges de Oliveira de Ensino Fundamental o início do ano letivo 2017 será na próxima segunda-feira, dia 06 de março.

Boa Sorte a Todos. Um ótimo ano letivo de aprendizagens!


Por George Araújo

ENTREVISTA DO DIA: AS GESTORAS DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MARCÍLIO PARTICIPOU DO INFORMATIVO 87 PARA APRESENTAR NOVA EQUIPE PARA O ANO LETIVO 2017

O Informativo 87 desta terça-feira(21) recebeu a presença das gestoras Ana Régia e Betânia Souza que falaram sobre as matrículas, reunião de pais, preparação para o ano letivo e início das aulas. E na oportunidade ainda apresentou a nova equipe: vice-diretora Maria Betânia, coordenadores Aracleide Ferreira e Almari Ferreira.
Segundo informação da diretora Ana Regia o ano letivo na Escola Municipal José Marcilio Furtado terá início no dia 02 de março com a reunião dos pais e no dia 03 será a acolhida dos estudantes.


JORNADA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SOLENIDADE DE FORMATURA DOS CONCLUINTES 2016 DA EEMAS

Ontem(22) foi realizado no auditório da E.E. Professora Maria Arioene de Souza a Solenidade de Formatura dos Concluintes 2016 com a participação de cerca de 40 concluintes. O formando João Batista foi o orador da turma e a formanda Josefa Gizelda, a Juramentista.
A Solenidade de Formatura contou com a participação do patrono Alessandru Alves, o patrona Naiara Caína, a madrinha Silvânia Karla e o nome da turma Rita Luziete, Maria das Dores, Margarida Brilhante, que foram os homenageados dos concluintes e na oportunidade agradeceram os formandos e desejaram votos de boas festas e um futuro de realizações a todos os concluintes.
Após o ritual de certificação dos concluintes, as gestoras Monica Araújo e Simone Soares foram homenageadas pelos professores e funcionários pelo longo tempo na direção da escola. Elas receberam homenagens, flores e presentes. Emocionadas, as gestoras agradeceram pela homenagem.
A solenidade de formatura encerrou com a mensagem das gestoras e em seguida foi oferecido aos formandos presentes e lanches.













































































FORMATURA DOS CONLUINTES 2016 DA REDE MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO
Pelo quarto ano seguido a Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria de Educação realiza a cerimônia de formatura dos concluintes das turmas do 9º ano das escolas da rede municipal de ensino. O evento reuniu dezenas de adolescentes concluintes com suas respectivas famílias e padrinhos no ginásio de esporte o "Adautão" na noite da última sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2016.
 
"Fico muito feliz com a formatura desses jovens que são o futuro de Campo Redondo. Quero parabenizar a todos, aos seus pais e demais familiares e a todos os que fazem a educação do município. Sem o trabalho de vocês nada disso seria possível. Na pessoa de Simone, parabéns a todos!" comentou o prefeito Alessandru Alves.







"E já estamos nas últimas duas semanas do final de 2016. Tempo de balanço do ano que passou e de pensar no que está por vir! Reconheço que foi um ano de muito trabalho, resultados importantes,  replanejamentos e mudanças. E para fechar o ano com chave de ouro realizamos a linda Festa para os Formandos do 9° ano e a confraternização da nossa Rede Municipal de Ensino. Agradeço primeiramente a Deus por nos ter dado forças para realizar tamanho feito.​​​ A prefeitura na pessoa de Dr Alessandru por ter nos dado às condições para realização da solenidade e grandiosa festa e por ter também disponibilizado a assessoria de imprensa, som e imagem. Agradeço imensamente aos gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e professoras, vigias, merendeiras, ASGs,  auxiliares de secretaria, motoristas do transporte escolar, coordenadora e nutricionista da alimentação escolar, monitores do Mais Educação, técnicos da SME Eduardo, Íris Lima, Daniel Jandicleison, Jádson, Raimundo e fantásticos professores da EJA que numa harmonia e sintonia mostraram um lindo e eficiente serviço de cerimonial. Agradeço a sr Quidote e Pastor Vicente por prestigiarem nossos formandos e pela bênção tão significativa para os diplomas entregues aos nossos formandos. A Gilberto um dos fornecedores da Prefeitura obrigada por doar o grupo musical Forró dos Quatro para a festa dos formandos. Foi um show! ​​Muito obrigada aos pais, familiares e amigos dos formandos, as autoridades, presentes, gestores e professores das Redes: Estadual e Privada, aos amigos e parceiros da SME por terem  atendido ao nosso convite e nos honraram com suas presenças. Meus estimados e amados formandos do 9° ano agradeço  a vocês pela amizade construída no respeito. Tenho certeza de que vocês vão vencer todas as etapas seguintes de estudos que terão pela frente. Com humildade, fé, respeito e dedicação sejam sempre os melhores." Agradeceu a secretária Simone Cortez.

Imagens Daniel Jandicleison
Veja mais AQUI.
 
 

CONCULINTES 2016 DA SMECD 

 CONVITE DE FORMATURA DOS CONCLUINTES 2016 DA EEMAS

PELO QUARTO ANO PREFEITURA DE CAMPO REDONDO PROMOVE CERIMÓNIA DE FORMATURA PARA CRIANÇAS DO ABC DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Uma noite marcante para as famílias das crianças concluintes na Festa de Formatura das Turmas Concluintes da Educação Infantil em Campo Redondo. A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes “O Adaltão” e foi promovida pela prefeitura municipal através da secretaria de educação e cultura. Foram mais de 100 crianças que receberam o título de Doutores de ABC. Além do prefeito Alessandru Alves (PROS), a secretária de Educação Simone Cortez, secretários, vereadores, representantes das igrejas e a comunidade.


Durante a cerimônia aconteceu a bênção ecumênica dos anéis e o juramento de formatura, além da entrega dos canudos simbólicos. Os formandos, que tem entre cinco e seis anos, estudam nas escolas da zona urbana e rural. 
 
“Este momento é o maior exemplo que temos feito um trabalho diferenciado em prol da educação. Hoje não é somente uma festa, mas é sim a culminância de todo um esforço que vem desde os investimentos da nossa administração, o esforço dos professores que vestem a camisa da educação, funcionários, comunidade escolar e as famílias. Meu desejo que estas crianças possam um dia se destacar e orgulhar nossa Campo Redondo”, contou o prefeito Alessandru.






"Momentos de felicidades e emoção marcaram a solenidade de formatura do ABC dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Campo Redondo. Agradeço ao prefeito Alessandru pelo apoio incondicional, aos gestores, coordenadores pedagógicos, professores da educação básica e da EJA, educadores que se dedicaram no cerimonial, funcionários, técnicos da SME, motoristas do transporte escolar, madrinhas dos aneis, nutricionista, coordenadora da alimentação escolar, merendeiras e auxiliares de merendeira, assessoria de impressa e coordenação de eventos da Prefeitura Municipal, fotógrafos e responsáveis pela iluminação, som e locução, Íris Lima e Birico, sem a organização e o trabalho carinhoso de você a festa para as nossas crianças não teria sido tão emocionante. Obrigada aos pais, familiares e convidados dos formandos, aos convidados, amigos e parceiros da SME que atenderam ao nosso convite, meus amigos ex-secretários municipais de educação companheiros, Socorro Gomes e Manoel Walmir que sempre prestigiaram essas solenidades, meus colegas secretários municipais, vereadora Silvânia Karla que sempre dar a mão a todas as ações da nossa Rede de Ensino, a sr Quidote q representou Pe Idalmo, ao Pastor João Ricardo, aos conselheiros tutelares, aos nossos fornecedores que vieram prestigiar este ato solene e de muito carinho. Agradeço, em especial, aos professores da Educação da Infantil (turmas do pré II) e aos102 Doutorandos do ABC que celebraram a conquista do seu primeiro anel e diploma de formatura. Acredito e peço a Deus que muitos outros cheguem nas mãos de cada uma de vocês crianças. Vocês não emocionaram apenas a nós que fazemos a Rede Municipal de Ensino de Campo Redondo, mas a toda as pessoas presentes no ginásio. A Deus agradeço a minha vida e a vida de cada um de vocês. Quando ele nos capacita somos capazes de realizar o que Ele coloca em nossas mãos como missão e serviço a sociedade." Agradeceu a Secretária Simone Cortez.
 
Fonte Assessoria da Prefeitura

CONVITE PARA FORMATURA DO ABC DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO REDONDO

LISTA DE APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO DO IFRN.

Acaba de ser divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino o resultado final retificado do Exame de Seleção 2017, regido pelo Edital Nº 26/2016, que ofertou 3023 vagas, entre 20 campi da Instituição, para Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio do IFRN. Os candidatos também poderão verificar o resultado dos recursos, assim como o seu desempenho individual, a partir das 22h de hoje (8), ná área do candidato.


Parabéns, queridos alunos!
Que DEUS abençoe vocês nesta nova fase.
Cursos Preparatórios:
Dose dupla: Matemática e Português


OBS.: COM A MUDANÇA NA LISTA DE APROVADOS, PASSARAM MAIS TRÊS ALUNOS DO CURSO. SEGUEM OS NOMES:...
-
Paulo Richards (Infor. Matutino);
-
Vitor Ruan (Infor. Matutino);
-
Dierly Geniele (Infor. Matutino).


A aluna
Karmen Paiva ficou no 3° lugar da suplência.

E os que não foram aprovados, não desistam.
Tudo acontece no tempo certo.

Obrigado meu DEUS!

REINAUGURAÇÃO DA UNIDADE ESCESCOLAR MANOEL VASCO DA MALHADA VERMELHA.

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria de Educação realizou na última quarta-feira, dia 16 de novembro, a reinauguração da Unidade Escolar - Manoel Vasco Campelo da comunidade Malhada Vermelha. 
Na oportunidade da reinauguração da unidade escolar foi realizada uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo padre Idalmo Cesar e equipe de liturgia. Presença do prefeito Dr. Alessandru Alves, secretária de Educação Simone Cortez, diretora do Centro Rural Francisca Dantas (Tita), diretores, funcionários, professores, alunos e pais de alunos.


Fotos Daniel JANDICLEISON
Mais imagens AQUI.

REINAUGURAÇÃO DA UNIDADE ESCOLAR V - JOÃO VICTOR DE OLIVEIRA DA COMUNIDADE RAMAL

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria de Educação realizou na última quarta-feira, dia 16 de novembro, a reinauguração da Unidade Escolar V - João Victor de Oliveira na comunidade Ramal. 
 
Na oportunidade da reinauguração da unidade escolar foi realizada uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo padre Idalmo Cesar e equipe de liturgia.
Fotos Daniel Jandicleison
Mais imagens AQUI.

  

CERIMÔNIA DE REINAUGURAÇÃO DA UNIDADE ESCOLAR V - JOÃO VICTOR DE OLIVEIRA DA COMUNIDADE RAMAL


A Prefeitura Municipal de Campo Redondo Tem a honra de convidar Vossa Senhoria e família para a reinauguração (reforma e ampliação) da Unidade Escolar V – João Victor de Oliveira, às 9:30 horas do dia 16 de novembro de 2016 no Sítio Ramal. Na ocasião haverá Missa de Ação de Graças.

I MOSTRA EDUCACIONAL E CULTURAL DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL CONTINUA EM NOVEMBRO





EDUCAÇÃO: II MOSTRA CIENTÍFICA E CULTURAL DA ESCOLA MUNICIPAL ANGELINA AURINA - CONJUNTO MARGARIDA PROCÓPIO.

A Escola Municipal Angelina Aurina da Silva localizada no Conjunto Margarida Procópio realizou sua II Mostra Científica e Cultural da Rede Municipal de Educação do município de Campo Redondo. Gestores, coordenadores, professores, alunos, pais de alunos e comunidade em geral tiveram a oportunidade de ver nesta amostra os trabalhos que foram produzidos e estudados pelos estudantes neste ano letivo de 2016 com o pensamento: "Tu tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" .

A I Mostra de Trabalhos Escolas, Científica e Cultura da Escola Municipal Angelina Aurina da Silva aconteceu na última quinta-feira, dia 27 de outubro e reuniu um grande número de pessoas do Conjunto Lauro Maia e de outras localidades. "Assim retribuo com todo carinho e desejo de que sejamos respeitados em nossos direitos e que tenhamos motivação e compromisso para fazermos sempre o melhor para se alcançar a Educação de qualidade que nossa crianças, adolescentes, jovens e adultos merecem. Obrigado a todos." parabenizou e agradeceu a secretária Simone Cortez.

 

Imagens Daniel Jandicleison
Veja mais AQUI.

EDUCAÇÃO: I MOSTRA EDUCACIONAL E CULTURAL DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MARCÍLIO FURTADO - CONJUNTO LAURO MAIA.


A Escola Municipal José Marcílio Furtado localizada no Conjunto Lauro Maia realizou sua I Mostra Educacional e Cultural da Rede Municipal de Educação do município de Campo Redondo. Gestores, coordenadores, professores, alunos, pais de alunos e comunidade em geral tiveram a oportunidade de ver nesta amostra os trabalhos que foram produzidos e estudados pelos estudantes neste ano letivo de 2016 com os tema transversais: Ética, Maio Ambiente, Cidadania, Democracia e Sustentabilidade.

A I Mostra Educacional e Cultura da Escola Municipal José Marcílio Furtado aconteceu na última quarta-feira, dia 26 de outubro e reuniu um grande número de pessoas do Conjunto Lauro Maia. "Assim retribuo com todo carinho e desejo de que sejamos respeitados em nossos direitos e que tenhamos motivação e compromisso para fazermos sempre o melhor para se alcançar a Educação de qualidade que nossa crianças, adolescentes, jovens e adultos merecem. Obrigado a todos." parabenizou e agradeceu a secretária Simone Cortez.


Imagens Daniel Jandicleison
Mais AQUI.

 

I MOSTRA EDUCACIONAL E CULTURAL DA ESCOLA MUNICIPAL ANGELINA AURINA


A Escola Angelina Aurina tem a alegria de convidar Toda a nossa Comunidade escolar, amigos e demais Escolas do município para apreciarem nos trabalhos escolares. Não faltem, sua presença nos deixará honrados.

EDUCAÇÃO: I MOSTRA EDUCACIONAL E CULTURAL DAS ESCOLAS MUNICIPAIS FRANCISCO DE ASSIS (TIMBAÚBA) E ANTONIO SALES (SERRA DO DOUTOR III)

As Escolas Municipais São Francisco de Assis localizada na comunidade Timbaúba dos Inocêncios e Antonio Sales Martins localizada na comunidade de Serra do Doutor III realizaram a sua I Mostra Educacional e Cultural da Rede Municipal de Educação do município de Campo Redondo. Gestores, coordenadores, professores, alunos, pais de alunos e comunidade em geral tiveram a oportunidade de ver nesta amostra os trabalhos que foram produzidos e estudados pelos estudantes neste ano letivo de 2016 com o tema sobre cultura e  a arte  nordestina.

A I Mostra Educacional e Cultura das escola acima aconteceu na quinta-feira, dia 20 de outubro e reuniu todos da comunidade. "Assim retribuo com todo carinho e desejo de que sejamos respeitados em nossos direitos e que tenhamos motivação e compromisso para fazermos sempre o melhor para se alcançar a Educação de qualidade que nossa crianças, adolescentes, jovens e adultos merecem. Obrigado a todos." parabenizou e agradeceu a secretária Simone Cortez.

 

 

Imagens Daniel Jandicleison
Mais AQUI.

 

ALUNO, JOÃO FREIRE MARINHO, DA ESCOLA MARIA ARIOENE DE SOUZA É DESTAQUE NACIONAL NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA.

O aluno, João Freire Marinho, da Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza é um dos 125 alunos classificados para participar da semifinal da 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa na cidade de Porto Alegre, RS, na categoria Crônica. A viagem já está com data marcada para o dia 07 de novembro. O aluno João Freire irá acompanhado da professora de Língua Portuguesa Maria Betânia.
"Campo Redondo, toda comunidade escolar do município, quero compartilhar a alegria de ter recebido a notícia de que o João Freire, aluno da EEMAS, está classificado entre os 125 alunos do Brasil semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa, com uma crônica escrita sobre a história de "Piabinha", a cachorra que acompanhava enterros. Obrigada Deus, por me honrar em tudo que faço por amor a minha profissão e pelo apoio que recebo da equipe gestora e todos os colegas professores e coordenadores da escola. O MÉRITO É DE TODOS NÓS." contou a professora orientadora Maria Betânia.
Toda escola EEMAS já está na torcida para que a crônica " A cachorra solidária" possa ser um dos escolhidos para a grande final da olimpíada.
DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO EM CAMPO REDONDO CONTOU COM UMA GRANDE PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO
 
O tradicional desfile cívico de 07 de setembro em Campo Redondo aconteceu na tarde desta quarta-feira(07) com início às 16 horas com saída do ginásio de esportes o Adautão e desfile pela Rua Coronel Severino Bezerra e Avenida Senador João Câmara passando em frente ao palanque das autoridades.
 
O desfile deste ano de 2016 contou com a participação das escolas Centro Rural Arnaldo Barbosa de Oliveira, das escolas municipais Aida Ramalho, Angelina Aurina, José Marcílio Furtado, Sebastião Cosme de Assunção, Manoel Martiniano; das escolas estaduais Dr. José Borges de Oliveira e Maria Arioene de Souza; do Centro Escolar Edna Telma; dos programas sociais (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SVFC); Fanfarras e marciais locais e de outras cidades da região Trairi conduziram o desfile em alto nível.
 
A temática abordada pelas escolas neste ano foi diverso e eclético. Temas como Meio Ambiente, Cidadania, Diversidades, Direitos Humanos, além de homenagens a cidadãos que fizeram parte de nossa história. O hino nacional brasileiro diferentemente de anos anteriores foi entoado na abertura do desfile cívico.

NOTA DE PARABÉNS E AGRADECIMENTO DA SECRETÁRIA SIMONE CORTEZ.

"Parabéns a TODAS as escolas municipais, estaduais, privada, as bandas marciais e fanfarras, o SCFV, os mascotes do PROBEC Edu e Cidinha formaram um grande mosaico de fatos e emoções durante o desfile cívico hoje na nossa cidade. Parabéns a cada instituição educativa ao seu modo demonstraram pelas ruas da nossa cidade como se desenvolve atividades, atos e ações de cidadania.  Conseguimos num ato cívico mostrar que a escola é sim um dos lugares que se constrói cidadania e que Campo Redondo se constrói com a educação cidadã. Agradecimento é a palavra-chave que carrego na noite de hoje. Agradeço a Deus porque Ele sempre nos leva adiante em passos firmes, a todos os estudantes, educadores, gestores, coordenadores, servidores, técnicos da SME, da SEMTHAS, da Infraestrutura, nutricionista, merendeiras e coordenadora da alimentação escolar pelo trabalho de apoio, aos parceiros, as várias pessoas da nossa cidade que cederam suas calçadas p serem ponto de apoio de distribuição de água, as bandas marciais e as fanfarras das Escolas Municipais: Aida, Marcílio e M Martiniano; das Escolas Estaduais: Dr José Borges e M Arioene, das cidades de Sítio Novo, Serra Caiada e São Tomé que dinamizaram harmoniosamente todo o desfile, a Dr Jardas, Dra Lígia, Tânia e Gustavo que junto com os mascotes do PROBEC - Edu e Cidinha presenciaram e vibraram com os resultados da implantação da educação cidadã e de qualidade social para todos. 👍🏽Agradeço ainda a todas as demais secretarias municipais e seus servidores pelo excelente trabalho em rede, a Eduardo Pacheco, Íris e toda equipe que estavam nos bastidores, a Daniel Jandicleison pelos registros fotográficos, aos meus queridos amigos motoristas do transporte escolar pelo fantástico trabalho e a toda a população do nosso município por prestigiarem mais uma vez o esforço, compromisso e trabalho de todas as instituições que fazem a educação de Campo Redondo." secretária municipal de educação.

























 
A Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza sediou neste último final de semana sexta-feira(05) e sábado(06) a 9ª edição do Encontro de Jovens Adolescentes e Educadores de Campo Redondo - EJAE com o tema JUVENTUDE CORPO E MÍDIA‪#‎minha‬ Vida por um Selfie” 
 
A abertura aconteceu na noite da sexta-feira dia 05 de agosto ás 19.30 h no auditório da EEMAS e no sábado, dia 06 de agosto, às 08 horas foram realizadas as oficinas temáticas.
 
1- GRAFITH ARTE URBANA;
2- DANÇA CORPO E MOVIMENTO;
3- JUVENTUDE E ENFRENTAMENTO A TOLERÂNCIA” Desafios de construção de uma cultura efetivamente para um país melhor”;
4- TÉCNICA EM ÁUDIO VISUAL PARA SMARTPHONE; 
5- DIREITOS HUMANOS MIDÍA E SUBJETIVIDADE.
 
"Foi um momento ímpar para a construção do conhecimento midiático dos jovens que participaram" contou a diretora Monica Araújo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EVENTO: 9º ENCONTRO DE JOVENS ADOLESCENTES E EDUCADORES - EJAE DE CAMPO REDONDO


O Centro Social Noir Medeiros de Souza realiza do dia 05 a 07 de agosto a 9ª edição do Encontro de Jovens Adolescentes e Educadores de Campo Redondo.
Tema: JUVENTUDE CORPO E MÍDIA “‪#‎minha‬ Vida por um Selfie” 
LOCAL DE REALIZAÇÃO DO EVENTO: Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza,
ABERTURA: Sexta Feira dia 05 de agosto ás 19.30 h, 
Sábado dia 06 de agosto a partir das 08.0 horas realização das oficinas temáticas.
OFICINAS TEMÁTICAS: 
1- GRAFITH ARTE URBANA
2- DANÇA CORPO E MOVIMENTO
3- JUVENTUDE E ENFRENTAMENTO A TOLERÂNCIA” Desafios de construção de uma cultura efetivamente para um país melhor”.
4- TÉCNICA EM AUDÍO VISUAL PARA SMARTPHONE 
5- DIREITOS HUMANOS MIDÍA E SUBJETIVIDADE
INSCRIÇÕES: DIAS 01 E 02 DE AGOSTO 
LOCAL: Sede Provisória - CPS NOIR MEDEIROS DE SOUZA
ENDEREÇO: Rua das Maniçobas, 29 Conjunto Lauro Maia
OBS: OFICINA 03 TEMÁTICA: Juventude e Enfrentamento a Tolerância “Desafios de construção de uma cultura efetivamente para um país melhor.” Direcionada aos Professores, Inscrições na Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza com a Coordenação da REFERIDA ESCOLA.
Ontem, dia 21 de junho, a Escola Estadual Prof Maria Arioene de Souza realizou o seu tradicional ARRAIÁ 100% ARIOENE com apresentação de quadrilhas, comídas típicas, pescaria e a estreia da Banda EEMAS.
 
A Banda EEMAS se apresentou pela primeira vez ao público e abriu o evento na noite desta terça-feira sob a coordenação do funcionário e locutor Edson Adalberto. Na bateria Matheus Araújo, Guitarrista Kadu, baixista Daniel, Tecladista Marcelo, Zabumba Ronny, Sanfonista Gedson e os cantores Wandeson Lima e Mayanny Faustino.
Em seguida foi a vez das quadrilhas se apresentar, e a primeira foi a da Escola Estadual João Atayde de Tangará "Quadrilha Vem que vai" e depois o ARRAIÁ do FUBÁ que contagiou a plateia com uma apresentação de gala, o público ficou extasiado com tanto brilho e graciosidade. Foi uma apresentação espetacular, com certeza, vale a pena esperar até o último minuto. A Quadrilha ARRAIÁ DO FUBÁ se apresentará no Festival Junino Cultura nesta quarta-feira(22) no ginásio de esporte o Adautão. E também fará a abertura do Festival de Quadrilhas de Campo Redondo nos dias 25 e 26 de junho.
 
"Obrigado a todos vocês da família ARIOENE que não mediram esforços para tudo acontecer. O trabalho em equipe fez como sempre a diferença. Deus abençoe a TODOS e um abençoado e santo recesso junino." contou a diretora Monica Araujo.
 






























 
 
Por George Araújo
A Prefeitura Municipal de Campo Redondo, através da Secretaria Municipal de Educação entregou ontem, dia 16 de junho, mais uma escola totalmente restaurada e ampliada. A solenidade de reinauguração da Escola Municipal Sebastião Cosme de Assunção da Comunidade Malhada Vermelha foi prestigiada por toda comunidade escolar.
Lá foi feita reforma, pintura em geral, ampliação, construção (auditório, banheiros, hall de circulação, área de serviço, cisterna, secretaria, almoxarifado, lavanderia e adequação da cozinha, sala de recursos multifuncional e de salas de aula. Tudo para atender com mais qualidade os estudantes, educadores, pais e parceiros da comunidade escolar e local.
“Foi um dia e um momento especial para todos nós que fazemos parte desta escola municipal. Estamos felizes e satisfeitos com o resultado da reforma que aconteceu neste estabelecimento de ensino. Os alunos certamente irão aprender com mais conforto e os funcionários continuarão fazendo um trabalho com entusiasmo e dedicação. Agradecemos ao prefeito Alessandru Alves, a Secretária Simone Cortez e a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação. Obrigados a todos.” Comentou o diretor João Vasco.
Veja mais imagens AQUI.
UNIDADE ESCOLAR JOSÉ AMÂNCIO REINALDO DA COMUNIDADE SÃO JOÃO FOI REINAUGURADA QUARTA-FEIRA(15-06-2016)
A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria de Educação entregou mais uma escola totalmente restaurada para a nossa comunidade na tarde e noite desta quarta-feira, dia 15 de junho. A Unidade Escolar XI - José Amâncio Reinaldo da Comunidade São João foi reinaugurada pelo prefeito Alessandru Alves e pela secretária de educação Simone Cortez.
 
O evento de inauguração da Unidade Escolar da comunidade São João começou com a celebração de uma missa celebrada pelo pároco local Pe Idalmo Cesar e em seguida deu-se início a cerimônia de reinauguração com as mensagens da professora Selma Siqueira, Francisca Dantas, Tita (diretora do Centro Rural), Simone Cortez (secretária de Educação), Basto Amâncio (ex-vereador e doador do terreno) e Alessandru Alves (prefeito). Foi um dia memorável para a família Reinaldo e toda população da comunidade São joão.
 
" Agradecemos ao doador do terreno Banto Amâncio, aos ex-professores e funcionários, ao saudoso Alberany Souza e a todos que contribuíram para que esta reforma acontecesse. Todos estão de parabéns, em especial a comunidade do São João." contou o prefeito Alessandru.
 

 

 

 

 

 

Veja mais imagens AQUI.
Por George Araujo

EDUCADORES DE CAMPO REDONDO CONCLUÍRAM CURSO DE PÓS-GRADUAÇAO EM GESTAO ESCOLAR

PÓS-GRADUAÇÃO

No último dia 10 de junho, um grupo de professores do município de Campo Redondo-RN, participou em Natal RN do encerramento do curso de pós-graduação em Gestão Escolar, o evento aconteceu no hotel Holiday.

Esse curso é uma parceria da UFRN com a SEEC e a Undime. Os polos para atendimento se localizavam em Natal e Caicó. Coordenado pela professora Alda Maria Duarte Araújo Castro. Ela tem graduação em pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe (1977), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1998) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2001). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas de formação de professores, educação a distância e da educação superior. Atualmente exerce a função de Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

SOBRE A PÓS-GRADUAÇÃO

É um curso a distância onde teve vários temas abordados, na apresentação do TCC entre os temas estão relacionados ao cotidiano escolar e o dia a dia dos educadores. A pós-graduação foi oferecida aos gestores e coordenadores administrativos da rede estadual e municipal de ensino.

Pelo município de Campo Redondo concluíram o curso os seguintes gestores: Damiana Cortez(vice-diretora da E.M. Ainda Ramalho), Ana Regia de Medeiros Siqueira(diretora da E.M. José Marcílio Furtado), Maria Lenise Martins Morais (diretora da E.M. Angelina Aurina), Sônia Costa (diretora da E.M. Manoel Martiniano), Dilma Karla, Ayde Misia Alves , João Vasco Campelo(diretor da E.M. Sebastião Cosme de Assunção) e Edmilson Pereira e pelo rede estadual de ensino, as professoras Andrea Karmen Paiva(coordenadora asministrativa-financeira da EEMAS) e Rejane Simone Soares(vice-diretora da EEMAS).

Por Josiel Silva.

 

CINEASTA SANTACRUZENSE BUCA DANTAS PARTICIPA DA I SEMINÁRIO DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS DE CAMPO REDONDO E CONCEDE ENTREVISTA NA RÁDIO COMUNITÁRIA FM VALE DAS SERRAS

Na tarde desta segunda-feira, dia 13 de junho, o Centro Social Noir Medeiros de Souza realizou o I Seminário de Cinema e Direitos Humanos na Escola Estadual profª Maria Arioene de Souza com a participação do palestrante o cineasta, produtor e roteirista Buca Dantas. O evento aconteceu no auditório da EEMAS com a participação de alunos do Ensino Médio, professores e gestores.
O I Seminário de Cinema e Direitos Humanos foi uma realização do Centro Social Noir Medeiros de Souza em parceria com a Escola Estadual Maria Arioene de Souza – EEMAS com o objetivo de fomentar o interesse pelo cinema nacional e conhecer os temas relacionados aos direitos humanos.
Buca Dantas é um dos grandes cineastas do Rio Grande do Norte. Com trabalhos de repercussão nacional, o profissional já passou pela Rede Globo de Televisão, Futura e presta serviços a várias produtoras pelo país. É funcionário da Secretaria Estadual de Saúde – SESAP e atualmente está desenvolvendo a criação do canal saúde no estado em parceria com a FIOCRUZ/RJ. Ele já foi premiado em Cuba com o filme Fabião das Queimadas. Foi produtor e diretor por 2 anos do Programa Brasil Total(TV Globo/Fantástico).






















ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIÃO COSME DE ASSUNÇÃO NA COMUNIDADE MALHADA VERMELHA SERÁ REINAUGURADA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA(16)


A Prefeitura Municipal de Campo Redondo, através da Secretaria Municipal de Educação entrega mais uma escola totalmente restaurada e ampliada!
Solenidade de reinauguração da Escola Municipal Sebastião Cosme de Assunção
Data: 16/06/2016
Horário: 17 horas 
Comunidade Malhada Vermelha

UNIDADE ESCOLAR XI - JOSÉ AMÂNCIO REINALDO DO SÍTIO SÃO JOÃO SERÁ REINAUGURADA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA(15)

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria de Educação estará entregando mais uma escola totalmente restaurada para a nossa comunidade! Dessa vez é a Unidade Escolar XI - José Amâncio Reinaldo, no Sítio São João! A reinauguração da Unidade Escolar acontecerá na próxima quarta-feira, dia 16 de junho, a partir das 17 horas na comunidade do São João.

PREFEITURA REINAUGURA MAIS UMA ESCOLA MUNICIPAL DA ZONA RURAL - SERRA DO DOUTOR II

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria Municipal de Educação entregou na tarde e noite desta última quarta-feira, dia 25 de maio, mais uma Unidade Escolar totalmente reconstruída. Alunos, professores, funcionários, gestores e comunidade em geral participaram da reinauguração da Escola Municipal Avelina Tereza de Jesus localizada na comunidade de Serra do Doutor II. 

"Equipe Avelina, demais educadores e em especial a "serelepe" como Dr Alessandru a chamou: Hilma. Que lindo tudo do Avelina. A cada ação de respostas e de compromisso com as comunidades escolares sinto-me renovada. Como cada escola reinaugurada. E faz-me lembrar o que Deus nos diz que cada de um nós precisando d'água jogue o seu balde no poço e, quando puxamos de volta, para os que creem, compartilham o refrigério do Espírito Santos com outras pessoas. Maravilhoso ter Deus e o Espírito Santo ao nosso redor. Servir é melhor que receber." contou a secretária Simone Cortez.
"Ontem mais uma das nossas Escolas, foi entregue a população. Dessa vez a UE Avelina Tereza de Jesus na comunidade Serra do Doutor II. Parabéns a todos, pais, alunos professores e servidores públicos, que agora tem mais condições de trabalho, uma nova estrutura bem melhor para realizar suas atividades. Parabéns a Secretaria Municipal de Educação Simone CortezDona Tita Diretora Francisca Dantas Tita das Escolas Rurais e a Dr Alessandru Alves por priorizar a educação pública, por valorizar o professor e planejar tão bem os recursos públicos." comentou a professora Lenise Martins.
Veja mais imagens AQUI.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA DIRETORA DO CENTRO RURAL FRANCISCA MARIA DA SILVA DANTAS - TITA

Confesso que foi com muita tristeza que li a postagem do vereador Everton Spargoli, e a intenção que teve ao noticiar um “absurdo e descaso com a coisa pública”, como assim chamou. Sou educadora, há 38 anos, todos desta cidade sabem meu esforço e o suor que derramo e derramei em toda minha vida dedicada a fortalecer nossa educação. Já exerci vários cargos na educação do nosso município (professora, coordenadora, secretária, vice-diretora) e, atualmente, sou Diretora das Escolas da Zona Rural. 
 
Quero afirmar que o micro-ônibus, que o nobre vereador afirmou que “deveria servir para o transporte escolar”, NUNCA deixou de fazer tal função. Diariamente este e outros veículos sobem e descem as ladeiras e estradas da cidade e da zona rural para buscar e levar nossos estudantes. 
 
Quero esclarecer que os outros carros da prefeitura naquele momento (entre 15:30 e 16:00) estavam ocupados e, diante da INAUGURAÇÃO que acontecerá hoje em mais uma UNIDADE ESCOLAR, precisaríamos correr contra o tempo e esse transporte foi usado tão somente para levar pouquíssimas telhas para a finalização de um melhoramento para a Unidade Escolar VI – Presidente Artur da Costa e Silva, do sítio Lagoa do Meio. 
 
Se errei? Posso até ter errado, mas foi tentando acertar. E na intenção de proporcionar para aquelas crianças MAIS DIGNIDADE EM TER SUA ESCOLA NOVA. Tudo que fiz e faço tem um propósito: CONTRIBUIR PARA QUE NOSSOS ESTUDANTES RECEBAM UMA MELHOR EDUCAÇÃO E SE TORNEM CIDADÃOS QUE ORGULHEM, NO FUTURO, NOSSO POVO, INCLUSIVE A VOCÊ QUE É UM HOMEM PÚBLICO E SABE MUITO BEM DESTE MEU ESFORÇO, POIS TEMOS UMA AMIZADE DE LONGO TEMPO.
 
“Onde está o secretário de transporte e o prefeito?” Foi uma das perguntas feitas na postagem. Eu respondo: estão, junto comigo e com todos os que fazem a educação do nosso município, LUTANDO PARA VER HOJE MAIS UM SONHO REALIZADO E ENTREGUE A COMUNIDADE DA LAGOA DO MEIO. Estou de público convidando o senhor para abraçar a luta de uma educação renovada que temos reconstruído ao longo destes 3 anos e 5 meses. FALAR E CRITICAR É MUITO FÁCIL. DIFÍCIL É FAZER, COMO TEMOS FEITO. ACORDANDO CEDO, PERDENDO SONO, DORMINDO TARDE E FAZENDO POR ONDE AS COISAS ACONTEÇAM.
Se errei, peço desculpas mais uma vez, mas o POVO DE BEM sabe que foi querendo fazer o melhor. NÃO SOU CRIMINOSA, NEM DESRESPEITEI AS FAMÍLIAS DE CAMPO REDONDO. PELO CONTRÁRIO, SINTO-ME TRISTE PORQUE SEI DA MINHA LUTA E ME VI DESRESPEITADA NAS REDES SOCIAIS.
 
Portanto, vereador Everton Spargoli, não vamos confundir a política pública educacional com a política partidária. Fico ao seu dispor e de todos os interessados que comentaram para que, antes de fazer um pré-julgamento, procurem a mim para os esclarecimentos.
 
Abraços. Tita de Neno.

EM MEIO A CRISE FINANCEIRA DO PAÍS, PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO CONSEGUE FAZER MILAGRES NA PASTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E REINAUGURA MAIS UMA ESCOLA DA ZONA RURAL.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO REINAUGURA MAIS UMA ESCOLA E COMEMORA O DIA DAS MÃES DA E.M. JOSÉ IVO DE SOUZA – BALDO.


A Prefeitura municipal de Campo Redondo através da Secretaria municipal de Educação reinaugurou no início da noite do último sábado, dia 07 de maio, mais uma escola municipal do Centro Rural Arnaldo Barbosa de Olivieira. Desta vez, a comunidade do Baldo recebeu da prefeitura uma escola totalmente reformada com uma nova estrutura que irá proporcionar aos alunos e funcionários um ambiente mais propício ao ensino e aprendizagem. 
A reinauguração da Escola municipal José Ivo de Souza da comunidade Baldo contou com a presença do prefeito Alessandru Alves, da secretária de Educação Simone Cortez, do vereador Zé Ronaldo, da diretora do Centro Rural Francisca Maria da Silva Dantas(Tita), gestores escolares, funcionários, pais, alunos e comunidade em geral.
Na sua fala, a secretária Simone Cortez disse que é uma alegria entregar mais uma escola com uma estrutura de ótima qualidade e agradeceu ao gestor municipal por atender um pedido da comunidade. E o prefeito Alessandru Alves ressaltou que reformar escolas não é um gasto, mas sim, um investimento no futuro das crianças e jovens do nosso município.

Veja mais imagens AQUI.

 

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMPO REDONDO REALIZOU NO PERÍODO DE 22 A 26 DE FEVEREIRO A X JORNADA PEDAGÓGICA 2016


A Prefeitura Municipal de Campo Redondo, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal (antiga CNEC), a X Jornada Pedagógica 2016 da Rede Municipal de Ensino com o tema "O olhar pedagógico frente as dificuldades de aprendizagem na escola".

O evento marcou o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Campo Redondo.

Ocorrerram palestras, rodas de conversa, troca de experiências, planejamento coletivo e várias atividades que objetivam o enriquecimento dos conteúdos que serão aplicados ao longo do ano, bem como qualificar os educadores através das novas práticas de ensino. Na quarta-feira(24) as atividades foram desenvolvidas nas próprias escolas do município.

A X Jornada Pedagógica buscou junto aos profissionais da educação refletir sobre temas essenciais para a prática educativa, como também avaliar os resultados do ano anterior, rever metas e traça o melhor caminho a ser percorrido na busca de melhores índices educacionais. A X Jornada Pedagógica da Rede Municipal encerrou com a participação nesta sexta-feira(26) com a participação do prefeito Alessandru Alves com informações para a categoria.

As aulas nas escolas municipais de Campo Redondo serão iniciadas no próximo dia 29 de Fevereiro.

 

X JORNADA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMPO REDONDO ESTÁ REALIZANDO NESTA SEMANA A X JORNADA PEDAGÓGICA 2016

A Prefeitura de Campo Redondo, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza de (22), a partir das 7:30 h, com a abertura no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal (antiga CNEC), a X Jornada Pedagógica 2016 da Rede Municipal de Ensino com o tema "O olhar pedagógico frente as dificuldades de aprendizagem na escola".

O evento marca o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Campo Redondo. Estão previstas palestras, rodas de conversa, troca de experiências, planejamento coletivo e várias atividades que objetivam o enriquecimento dos conteúdos que serão aplicados ao longo do ano, bem como qualificar os educadores através das novas práticas de ensino. Algumas atividades serão também desenvolvidas nas próprias escolas do município.

A X Jornada Pedagógica, que será realizada do dia 22 a 26, de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 11:30h, busca junto aos profissionais da educação refletir sobre temas essenciais para a prática educativa, como também avaliar os resultados do ano anterior, rever metas e traça o melhor caminho a ser percorrido na busca de melhores índices educacionais.

As aulas nas escolas municipais de Campo Redondo serão iniciadas no próximo dia 29 de Fevereiro.

 

CONVITE DA FORMATURA DO ENSINO FUNDAMENTAL DO

S CONCLUINTES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CRIANÇAS CONCLUINTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE CAMPO REDONDO PARTICIPAM DE FORMATURA

Professores, funcionários, pais, familiares, autoridades e a comunidade prestigiaram na última sexta-feira (11), a cerimônia de formatura das crianças concluintes da Educação Infantil, em Campo Redondo. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes, o Adautão. Estiveram envolvidas na solenidade todas as escolas da zona urbana e rural.

Foram 13 turmas e 93 doutorandos, uma ação realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Redondo através da Secretaria de Educação e Cultura. O prefeito Alessandru Alves, ao lado da secretária Simone Cortez, comemorou o sucesso do evento e das ações que a educação vem conquistando.

[Ontem tive a felicidade de participar da formatura dos DOUTORES DO ABC da Rede Municipal de Ensino da nossa querida cidade de Campo Redondo. Foram formados 52 alunos de até 5 anos de idade. Muitos já conseguem ler com desenvoltura. Fico bastante feliz. Agradeço aos pais pela confiança depositada na nossa rede municipal; agradeço a todos os dirigentes da Educação, na figura da nossa Secretária Simone e também a todos os professores e demais servidores que, com carinho, paixão e amor pela profissão ensinam os deveres da cidadania a todas esstas crianças que são o futuro da nossa cidade. Criança bem educada é sinal de municipio bem desenvolvido no futuro. Estamos plantando as sementes que no futuro geerminarão e vão dar frutos magníficos para o desenvolvimento sustentável do nosso municipio. Orgulho de ser Prefeito numa cidade de pessoas de bem que pensam no futuro com responsabilidade. 

VIVA AS CRIANÇAS DE CAMPO REDONDO! 

(prefeito Alessandru Alves]

PREMIO GESTAO ESCOLAR 2015

 

ESCOLA MARIA ARIOENE REALIZA SUA II AMOSTRA CIENTÍIFICA E CULTURAL COM SUCESSO

Nesta sexta feira 04 de dezembro de 2015 a Escola Estadual professora Maria Arioene de Souza promoveu a II Amostra Científica e Cultural deste ano de 2015, o evento contou com a participação de todos que fazem parte da escola, a população do nosso município veio em massa prestigiar esse grande evento promovido pela entidade escolar que também contou com a presença da Escola Estadual Virgílio Furtado do município de Lages pintadas RN, foi uma linda festa que todos os professores e coordenadores promoveram para marcar o encerramento das oficinas que são promovidas por essa entidade escolar do nosso município de Campo Redondo RN, oficinas essas, que tem sido fundamentais para que a escola EEMAS tenha obtido grandes conquistas nesse ano de 2015, que por sinal tem sido o melhor ano de sua história, que com a competência da Diretora Francisca Mônica Araújo , a vice Diretora Rejane Simone Soares e todos que fazem parte dessa gestão, tem feito um excelente trabalho que já rendeu muitos frutos e promete render muito mais futuramente. 
Finalizando o ano letivo na Escola Maria Arioene Maria Arioene em clima de missão cumprida. Os desafios vivenciados em 2015 nos fortaleceu. A união, o trabalho em equipe, o planejamento coletivo, a troca de práticas inovadoras através dos estudos do Pacto Eemas PNFEM - Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio, as oficinas do PROEMI e os estudos da BNC-Base Nacional Comum nos proporcionou a o título de primeiro lugar em gestão escolar na região trairi e sexto lugar no Rio Grande do Norte. Isso significa dizer que o caminho já está estruturado e de agora em diante é " CONTINUA FAZENDO O CAMINHO PARA QUE OUTROS POSSAM NOS SEGUIR E CONTINUAR A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE CAMPO REDONDO ".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por George Araújo

PROJETO LITERÁRIO DA E.M. JOÃO VICTOR - CANTANDO E ENCANTANDO COM AS POESIAS DE VINICIUS DE MORAES E TOQUINHO ENCANTOU AOS VISITANTES

Escola Municipal João Victor da comunidade Ramal município de Campo Redondo realizou nesta manhã de quarta-feira(18) e quinta-feira(19) o Projeto cantando e encantando com as músicas e poesias do poeta Vinicius de Moraes e do músico e compositor Toquinho com uma grande participação das escolas municipais, estadual e privada que compareceram ao auditório do Centro Administrativo (prédio da antiga CNEC). A comunidade escolar teve a oportunidade de prestigiar os trabalhos de todas as turmas de educação infantil e fundamental da Escola Municipal João Victor. 
O projeto envolveu estudantes da educação infantil até o 5º ano e do 6º ao 9º ano do ensino fundamental com obras do poeta Vinicius de Moraes: o caderno, o pinguim, Aquarela, o gato, garota de Ipanema, borboletas, girassol, as abelhas, o pato e outras poesias. A professora Lucilene disse que o projeto contou com a participação de todos os professores e alunos como uma forma de divulgar os trabalhos literários e musical dos dois grandes nomes da música e da poesia na literatura brasileira com intuito de apresentar a toda comunidade escolar das redes de educação do município.















Assessoria - CR

PROJETO LITERÁRIO - CANTANDO E APRENDENDO COM AS POESIAS DE VINICIUS DE MORAES ENCANTOU OS VISITANTES

Escola Municipal Aida Ramalho Cortez de Campo Redondo realizou nesta manhã de quarta-feira(18) o Projeto cantando e aprendendo com as poesias do poeta Vinicius de Moraes com uma grande participação de outras escolas municipais, estadual e privada. A comunidade escolar teve a oportunidade de prestigiar os trabalhos de todas as turmas de educação e infantil e fundamental da Escola Ainda Ramalho Cortez. 
O projeto envolveu estudantes da educação infantil até o 5º ano e do 6º ao 9º ano do ensino fundamental com obras do poeta Vinicius de Moraes: o caderno, o pinguim, Aquarela, o gato, garota de Ipanema, borboletas, girassol, as abelhas, o pato e outras poesias.

A diretora Darquinha e a vice-diretora Damiana agradeceu a todos pela presença na culminância do projeto. Foi uma grande alegria receber-los em nossa escola.


Veja mais imagens AQUI.
Assessoria - CR
ESCOLA MARIA ARIOENE DE SOUZA CONQUISTA O 1º LUGAR NA REGIONAL TRAIRI E O 6º LUGAR NO RN NO PREMIO GESTÃO ESCOLAR 2015
Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza - Ensino Médio de Campo Redondo conquistou o 1º lugar na Regional do Trairi e ficou em 6° lugar como a melhor Escola do RN, eleita pelo Prêmio Gestão Escolar 2015/2016. Estamos em festa, primeiro lugar na região trairi. Parabéns para toda a equipe de nossa Escola. Dired de Santa Cruz felizes e agradecidos a Deus. Diante de todos os desafios superamos e somos mais que vencedores.

 

Parabéns para nós Andréa Karmen, Simone Soares, Edenilda Martins, Sanzia Almeida, Marinete Borges,Linduarte Marinho, George Araujo, Marta Araújo, Francisca Reinaldo Ivanuzia Ferreira, Vânia Sousa,Lenizia Suelida, Pacto Eemas, Paulo Noruélio, Maria Betânia, Reginaldo Moura, enfim a todos os segmentos, pais, funcionários e todos nossos queridos estudantes.

 


NOTA DE PARABÉNS DA SÉTIMA DIRED - SANTA CRUZ
 
Com muita satisfação, encaminhamos, em anexo, a Vossa Senhoria o resultado final do Prêmio Gestão Escolar 2015. Resultado esse bastante satisfatório para essa escola, tendo em vista a excelente colocação alcançada.
Em nome dessa Dired, parabenize toda a comunidade escolar, em especial a equipe gestora, pedagógica e docente, com a certeza de que esse resultado é a consequência de muito trabalho e respeito por nossos estudantes e pela Educação, de modo geral.
Cordialmente,
Dinamérico Augusto de Medeiros
Diretor - 7ª DIRED - Santa Cruz/RN
Aconteceu nesta quarta-feira (11), na cidade de Campo Redondo, o Dia D para as plenárias escolares, discussão, estudo e contribuição da consulta pública, por escola, em torno da Base Nacional Comum Curricular. A execução do trabalho contou com a participação de educadores, gestores, coordenadores pedagógicos e a comunidade.
Representantes das Escolas Aida Ramalho Cortez, José Marcílio Furtado, Manoel Martiniano de Medeiros, Sebastião Cosme de Assunção, demais escolas municipais que compõe o Centro Municipal de Educação Rural Arnaldo Barbosa de Oliveira, Dr. José Borges de Oliveira e o Centro Educacional Edna Telma de Araújo, contribuíram com o debate nas diversas áreas e disciplinas.
“Campo Redondo cumpriu a missão, mobilizou, organizou e contribuiu, através das redes de ensino existentes no município, via portal basenacionalcomum.mec.gov.br, com a construção do currículo nacional. Essas contribuições focaram no processo de desenvolvimento dos estudantes brasileiros da Educação Básica e com certeza irão favorecer e aprimorar a Lei”, comento Simone Cortez, secretária de educação.

 

Assessoria-CR

 

NOTA DE PARABÉNS DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SIMONE CORTEZ AOS PROFESSORES DE CAMPO REDONDO-RN 

 

"Bom dia, amigos professores e professoras Parabéns pela data e que Deus nos dê forças para que continuemos acreditando no homem e na sua capacidade de ser melhor a cada dia. O zelo, dedicação que cada um de nós tem com a educação do nosso município, desse estado e país, merece todos os reconhecimentos e aplausos. Parabéns e muita saúde na voz, coração e mente. Minha homenagem especial a todos. Minha eterna admiração."
SMECD
SIMONE CORTEZ

UMA HOMENAGEM ESPECIAL AS NOSSAS CRIANÇAS - FUTURO DO NOSSO PAÍS


A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através das secretarias municipais vem de público parabenizar todas as crianças de nosso município desejando votos de muita saúde, paz e felicidades. Como é sabido, as crianças são o futuro da nossa nação, diante disso, precisamos zelar pelos seus direitos à saúde, à educação, ao esporte e lazer. 
A participação da família, das escolas, das instituições sociais devem ser parceiras para garantir estes direitos constitucionais que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. 
Portanto, que toda sociedade brasileira possa zelar pelo bem estar de nossas crianças para que elas sejam uma benção no futuro e não uma dor de cabeça para as famílias, nem para as gerações futuras. 
Assecom-CR

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO COMEMORAM O DIA DA CRIANÇA

 Nesta sexta-feira, dia 09 de outubro, as escolas municipais da zona urbana de nosso município Angelina Aurina, Aida Ramalho, José Marcílio Furtado realizaram uma comemoração especial do dia das crianças com muitas brincadeiras, comidas e muita alegria.


















ESCLARECIMENTO AOS ESTUDANTES: NORMAS PARA O USO DO TRANSPORTE ESCOLAR OFERECIDOS PELA PREFEITURA PARA O TRANSPORTE DOS ESTUDANTES ROTA CAMPO REDONDO/SANTA CRUZ.
Na tarde desta última segunda-feira (28/09), realizamos uma reunião técnica e pedagógica com os pais de alunos menores de idade, alunos maiores de idade que estudam no IFRN-Campus de Santa Cruz, alunos do Curso Técnico de Enfermagem e alunos da FACISA. Estiveram ainda presentes a reunião O Diretor-Geral professor Erivan, a pedagoga Rita de Cássia do Campus do IFRN Santa Cruz, motoristas do transporte escolar que fazem esta rota, secretários municipais de educação e transporte.

 

 
Na reunião dialogamos sobre as normatizações para o uso do transporte escolar oferecidos pela prefeitura para o transporte desses estudantes.Durante a reunião foram deliberadas e aprovadas as seguintes normas, por todos os presentes que deverão ser acatadas por todos.
1. Será realizado um cadastro dos estudantes que utilizam esse transporte: dos dias 05 a 09 de outubro, das 8h às 11h30m e das 13h30m às 16h30m todos pais de estudantes menores de idade e os estudantes maiores de idade que utiizam o transporte para Santa Cruz deverão comparecer a sede da SMECD para realizarem o cadastro para utilização desse serviço;
2. Para a realização desse cadastro (que será gerado uma carteira de estudante) os pais de alunos e estudantes maiores de idade deverão trazer:
Uma foto 3x4 e declaração da instituição onde estudam.
Os estudantes do IFRN deverão trazer apenas a foto 3x4. A Direção Acadêmica do IFRN/Santa Cruz já entregou a SMECD a relação do todos os estudantes matriculados para o período 2015.2.
3. A partir do dia 19/10 só utilizarão esse serviço os alunos cadastrados e de posse da carteira de estudante para uso do transporte – rota Campo Redondo Santa Cruz e vice-versa;
4. Horários de saída do transporte escolar público de Campo Redondo, sempre da feira coberta do nosso município:
Manhã 6 horas 
Tarde 12 horas 
Noite 18 horas 
5. Horários de retorno do transporte escolar público de Campo Redondo, sempre do IFRN/Campus Santa Cruz:
Tarde 12h e 45min 
Noite 19 horas
Noite 22 horas 
6. Todos os estudantes deverão está nas paradas, pontualmente, nos horários acima determinados;
7. Proibido caronas, haja vista que o nº de estudantes equivale ao número de assentos no transporte que é exclusivo as pessoas cadastradas;
8. Alunos cadastrados devem utilizar o transporte no turno correspondente a sua matricula no IFRN, FACISA e ETEF Santa Cruz. A utilização em turno diferente só com autorização da SMECD e controle de registro da aula diferenciada;
9. Não é permitido utilizar o transporte escolar sob efeito de substâncias nocivas à saúde e à convivência social;
10. Não é permitido desrespeitar, desacatar ou afrontar motoristas, demais estudantes ou colaboradores;
11. Fica proibido atos de vandalismo e danificação intencional a equipamentos ou materiais do ônibus escolar, rabiscos, pichações ou qualquer produção de marcas nas vidraças, poltronas ou em qualquer parte do veículo;
12. Identificados estudantes que cometam atos de qualquer tipo de depredação do transporte escolar:
Se de menor os pais serão responsáveis em reparar os danos, se de maior idade o próprio estudante será responsabilizado;
Além disso o estudante ou grupo de estudantes serão proibidos da utilização do transporte escolar e seus pais ou responsáveis terão que custear as despesas do seu deslocamento para Santa Cruz.
13. Eventuais casos não abrangidos na presente normatização serão ouvidos, analisados e decididos na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos de Campo Redondo/RN, ouvido quando necessário o Conselho Municipal de Educação.
14. Estas normas entram em vigor a partir de 29 de setembro de 2015.
Informação da Secretaria de Educação
Simone Cortez

DESFILE CÍVICO DE CAMPO REDONDO RELEMBROU OS ANOS ÁUREOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL NO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo através das secretarias municipais e em parceria com as escolas municipais, estaduais e o Centro Educacional Edna Telma realizaram neste dia 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o tradicional desfile cívico com a participação dos programas sociais.
O desfile cívico deste ano de 2015 apresentou o tema: Campo Redondo valoriza a diversidade do povo brasileiro. As escolas desfilaram pelas ruas de nossa cidade contando a história do Brasil. Também as escolas apresentaram os projetos que foram desenvolvidos no primeiro semestre do ano letivo, como também ad conquistas dos medalhistas nos JERNS 2015 na Regional Santa Cruz.
O prefeito Alessandru Alves prestigiou o evento ao lado do vice-prefeito Manoel Egídio, dos vereadores, secretários municipais, além de outras autoridades e população em geral. "Quero agradecer a presença de todos e em especial a participação dos alunos, professores, coordenadores, gestores escolares pelo trabalho e esforço e aos pais pelo apoio. Enfim, obrigado a todos. Foi tudo muito lindo!" contou o prefeito Alessandru.